sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Casamento Gay é aprovado em Portugal !


Hoje, 8 de Janeiro de 2010, fez se história na luta dos direitos LGBT em Portugal. A proposta de lei do casamento homossexual foi aprovada em parlamento .
Nunca pensei que fosse assim tão cedo, e talvez tão tarde para alguns.
Também havia proposta para adopção, mas essa foi rejeitada. De qualquer forma , isto é um passo importante para um país meramente católico e que há 36 anos atrás ainda se encontrava sob uma ditadura e extrema influência católica, responsável pelo atraso de ... bem tudo !
Se eles defendem tanto valores morais e etc , porque é que então recusam-se a tratar todos os seres humanos na sua dignidade enquanto pessoas em vez de discriminarem ? Bem , foi sempre isso que fizeram, por isso é que mais de 1 milhão e meio de pessoas foram para fogueira ...
Foram também eles que consideraram a homossexualidade um pecado...
A minha crítica não pretende ofender ninguém , apenas estou a relatar factos de uma instituição social que a mais se pode chamar negocial , visto que o Papa vai veste se a ouro no seu palacete , com bairros sociais a porta do Vaticano !
Aproveito para lembrar , que esta aprovação para além de ser muito boa , ainda há bastantes problemas que destroem a dignidade de qualquer ser humano, seja por inúmeros direitos , deles quais os mais essenciais , à vida e à liberdade,pois "ser individuo", é diferente de ser "cidadão", ou mesmo ser humano. É aqui que o estado entra enquanto entidade soberana , tendo o dever de combater todo o tipo de atentados ao ser humano .
Por isso , adorava ver agora a cara da Igreja ... Hello , somos um Estado laico, o casamento é uma união civil , um contrato social feito pelo Estado , feito por vocês ou não fica registado pelo Estado ! Vocês limitam-se a fazer o vosso trabalho , tal e qual como todos os outros fazem nos seus trabalhos ... A União Europeia deixou bem claro que há liberdade de religião nos países e estes são laicos , ok?? Vão meter o bedelho e as vossas influências retrogradas no Vaticano, pois quem tem soberania em Portugal é Portugal , não o Vaticano ...

Mais uma vez, a minha critíca serve para abrir os olhos e reflectir sobre isto.

Portugal, junta-se então à Bélgica, Holanda, Noruega, Suécia e Espanha :)

Lady Gaga, 8 de Janeiro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário